Trabalhos

Após realizar a inscrição, o participante deverá acessar o Painel do Inscrito - Trabalhos, para submeter o Resumo ou Artigo Completo pelo sistema on-line, até a data máxima de 21/09/2021.

Estes deverão ser apresentados em língua portuguesa, segundo as instruções disponibilizadas abaixo.

Na ocasião da submissão, o autor inscrito no evento deverá escolher e indicar o eixo temático a ser apresentado:

- Administração 

- Ciências Contábeis 

- Economia 

- Relações Internacionais

- Produção em Mídia Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

REGRAS GERAIS

1. Cada autor pode submeter 01 Resumo ou Artigo Completo por inscrição de estudos inéditos (resultados ainda não publicados), i.e, um autor pode inscrever-se no evento e apresentar 01 resumo ou trabalho completo ou protótipo, podendo ser coautor de outros.

2. Todos os Resumos ou Artigos Completos aprovados serão publicados no formato E-Book, desde que realizem os ajustes e correções quanto solicitado.

3. O Resumos ou Artigo Completo deve ser submetido para apresentação oral.

4. A submissão dos arquivos deverá ser realizadapor meio do sistema online. Não serão aceitos resumos ou artigos completos enviados por e-mail ou, ainda, que não atenderem as normas estabelecidas.

5. O prazo final é 21 de setembro de 2021

6. A divulgação dos tabalhos aprovados e indicação da sala online, será realizada no dia 21 de setembro de 2021 vi e-mail e também no site do evento.

 

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

1. O Resumo deverá apresentar: breve introdução ao tema pesquisado, objetivos claramente definidos e justificados, menção das metodologias empregadas e desenho experimental, breve descrição dos resultados e conclusões. Será considerada para a aceitação do resumo a qualidade da redação do texto.

2. O Resumo deverá ser redigido em fonte Times New Roman; tamanho 12, texto justificado; espaçamento simples; margens superior esquerda 0,3 cm; margens inferior direita 0,2 cm e numeração inserida na margem superior direita a partir da primeira página.

3. Título: Deverá ser escrito em negrito e em letras maiúsculas (máximo de 150 caracteres com espaços).

4. Nome dos autores: Os nomes dos autores (sobrenome seguido das iniciais sem pontuação, ex: Oliveira BC) deverão ser escritos em letras minúsculas, separados por vírgula, com inclusão da letra “e” antes do último autor; os sobrenomes por vírgula, com inclusão da letra “e” antes do último autor; os sobrenomes deverão ser escritos por extenso (em letra minúscula) seguido das iniciais dos nomes (em letra maiúscula, sem ponto ou vírgula). Deverá ser sublinhado o nome do autor que apresentará o trabalho. Deve ser indicado com números arábicos, sobrescrito ao lado das iniciais dos nomes. Ex: Souza AC¹, Costa R²

5. Endereço: O endereço (Faculdade ou Instituto, Instituição, cidade, estado, país deverá ser mencionado após a lista de autores, conforme indicado pelos números) em sobrescrito. Fornecer também o endereço eletrônico do autor correspondente.

6. Texto: Deverá ser elaborado em parágrafo único. O número de caracteres com espaços (da introdução até a conclusão) deverá apresentar, no máximo, 2500 (contar com "ferramenta" do Word).

7. Suporte financeiro: As agencias financiadoras deverão ser devidamente identificadas.

8. MODELO DO “RESUMO” (em português, Times New Roman; tamanho 12, espaço simples)

 

TÍTULO

Souza AC1, Costa R2, e Santos P1,2

1. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo – USP, Ribeirão Preto, S.P., Brasil
2. Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, M.G., Brasil
E-mail: xxxxx@usp.br

 

Palavras-Chave: Inserir 5 palavras-chave, separadas por ponto-virgula, máximo uma linha.

(Texto): parágrafo único, com, no máximo, 2500 caracteres com espaços (da introdução até a conclusão)

(Suporte Financeiro)

TEMPLATE PARA RESUMO CLIQUE AQUI

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO ARTIGO COMPLETO

Os ARTIGOS devem conter de 05 (cinco) a 18 (dezoito) páginas, devendo obedecer as seguintes normativas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT: fonte Times New Roman; tamanho 12 em 100% do texto; texto justificado; espaçamento simples; margens superior esquerda 03 cm; margens inferior direita 02 cm e numeração inserida na margem superior direita a partir da primeira página. São itens obrigatórios do artigo: resumo (até 150 palavras), palavras-chave (até 5 palavras), introdução, fundamentação teórica, método, análise e discussão dos resultados, considerações finais e referências bibliográficas.

Os nomes dos autores (sobrenome seguido das iniciais sem pontuação, ex: Souza AC) deverão ser escritos em (letras minúsculas), separados por vírgula, com inclusão da letra “e” antes do último autor; os sobrenomes por vírgula, com inclusão da letra “e” antes do último autor; os sobrenomes deverão ser escritos por extenso (em letra minúscula) seguido das iniciais dos nomes (em letra maiúscula, sem ponto ou vírgula). Deverá ser sublinhado o nome do autor que apresentará o trabalho. Deve ser indicado com números arábicos, sobrescrito ao lado das iniciais dos nomes. Ex: Souza AC¹, Costa R²

TEMPLATE PARA TRABALHO COMPLETO CLIQUE AQUI

AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DOS RESUMOS E ARTIGOS – SESSÃO CIENTÍFICA

Os trabalhos inscritos serão avaliados pelo Comitê Científico. A Comissão Organizadora do evento comunicará aos proponentes dos trabalhos o resultado da avaliação e apresentará a programação para realização das apresentações.

 

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS RESUMOS E ARTIGOS INSCRITOS - SESSÃO CIENTÍFICA:

- Originalidade, relevância temática, clareza, apresentação de justificativas, adequação teórica e metodológica, corresponde a 10 pontos para cada
item, totalizando 60 pontos.

- Coerência entre objetivos, resultados e conclusões somam 40 pontos.

 

REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DO RESUMO OU ARTIGO NA MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL

Os autores dos trabalhos aceitos para apresentação oral, deverão elaborar uma apresentação em formato Power Point. O horário para cada apresentação é de 10 minutos e após a apresentação de todos os artigos será realizado o debate coletivo. Por favor ajuste a duração do seu discurso e o número dos slides para ficar dentro do tempo permitido.

Cuidado! Os presidentes de sessão farão cumprir rigorosamente o TEMPO PREVISTO!

 

CERTIFICADOS PARA APRESENTAÇÃO DO RESUMO OU ARTIGO

Serão fornecidos certificados aos trabalhos aprovados que realizarem a apresentação. 

 

 

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